Bauru vence Pinheiros e garante 3ª colocação no NBB

Em jogo decidido nos segundos finais, Zopone/Gocil Bauru Basket enfrentou a equipe do Pinheiros e saiu com a vitória, se consolidando na 3ª posição do campeonato.

Com uma forte defesa e ataque certeiro, o Dragão entrou melhor na partida e logo abriu uma boa vantagem, terminando o primeiro quarto vencendo por 30×15. Só o alienígena, Larry Taylor, foi responsável por 12 pontos no quarto. Já no segundo quarto, o rendimento do Dragão caiu e a equipe da capital aproveitou o erros adversários para diminuir a vantagem, deixando a partida equilibrada.

Com a volta do intervalo, embalado pelo excelente aproveitamento do ala Tyrone (76,9%), o time do interior voltou a pontuar e a administrar melhor o jogo, vencendo a parcial por 20×14. Os últimos minutos do jogo foram de tensão, a equipe do Pinheiros ameaçou ultrapassar o placar diversas vezes, mas diante jogadores experientes como Alex Garcia e Gui Deodato, o Dragão garantiu mais uma vitória para a conta.

“O mais importante é a vitória, sabemos que qualquer time pode ganhar, pois a competição vem se mostrando muito equilibrada e imprevisível. Fizemos um último quarto bem abaixo do que havíamos planejado, mas conseguimos garantir a terceira colocação, que era o nosso objetivo”, analisou Larry Taylor.

 

Os grandes nomes da partida foram: Larry Taylor com 20 pontos, igualando sua melhor marca de três pontos com 06 bolas convertidas; Tyrone com 20 pontos e 09 rebotes; Gui Deodato com 17 pontos e 09 rebotes; e o brabo Alex Garcia com 15 pontos convertidos.

Agora o Dragão volta para Bauru,  onde se prepara para a disputa da Copa Super 8, que ocorre de 15 a 23 de janeiro, reunindo os oito melhores classificados no turno da competição nacional. O adversário do Zopone/Gocil Bauru Basket nas quartas-de-final (eliminatória) será o Fortaleza/Basquete Cearense.

Foto por Wilian Oliveira/FotoAtleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *